Altera a base remuneratória e atualiza os valores das remunerações e ajudas de custo da Administração Pública.
O presente decreto-lei procede:
O valor da base remuneratória da Administração Pública (BRAP) é fixado em € 878,41.
Os suplementos remuneratórios que, nos termos da lei, tenham por referência a atualização salarial anual da função pública ou dos níveis da TRU, são atualizados em 2,15 %.
É revogado o n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 106/98, de 24 de abril, na redação que foi dada pelo artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 137/2010, de 28 de dezembro, e repristina-se a redação original do n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 106/98, de 24 de abril, com efeitos à data prevista no artigo seguinte.
O presente decreto-lei entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação e produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025.
| Nível remuneratório | Valor do montante pecuniário (€) |
|---|---|
| 1 | a) |
| 2 | a) |
| 3 | a) |
| 4 | a) |
| 5 | 934,99 € |
| 6 | 983,00 € |
| 7 | 1 035,63 € |
| 8 | 1 074,56 € |
| 9 | 1 130,72 € |
| 10 | 1 183,35 € |
| 11 | 1 236,00 € |
| 12 | 1 288,62 € |
| 13 | 1 341,25 € |
| 14 | 1 393,88 € |
| 15 | 1 446,51 € |
| 16 | 1 499,15 € |
| 17 | 1 551,78 € |
| 18 | 1 604,41 € |
| 19 | 1 657,04 € |
| 20 | 1 709,68 € |
| 21 | 1 762,31 € |
| 22 | 1 814,94 € |
| 23 | 1 867,57 € |
| 24 | 1 920,20 € |
| 25 | 1 974,41 € |
| 26 | 2 028,62 € |
| 27 | 2 082,84 € |
| 28 | 2 137,05 € |
| 29 | 2 191,27 € |
| 30 | 2 245,48 € |
| 31 | 2 299,69 € |
| 32 | 2 353,90 € |
| 33 | 2 408,11 € |
| 34 | 2 462,31 € |
| 35 | 2 516,53 € |
| 36 | 2 570,73 € |
| 37 | 2 624,97 € |
| 38 | 2 679,17 € |
| 39 | 2 734,36 € |
| 40 | 2 790,67 € |
| 41 | 2 847,25 € |
| 42 | 2 904,18 € |
| 43 | 2 961,89 € |
| 44 | 3 019,58 € |
| 45 | 3 077,29 € |
| 46 | 3 134,97 € |
| 47 | 3 192,67 € |
| 48 | 3 250,36 € |
| 49 | 3 308,07 € |
| 50 | 3 365,77 € |
| 51 | 3 423,48 € |
| 52 | 3 481,16 € |
| 53 | 3 538,86 € |
| 54 | 3 596,57 € |
| 55 | 3 654,25 € |
| 56 | 3 711,96 € |
| 57 | 3 769,65 € |
| 58 | 3 827,36 € |
| 59 | 3 885,06 € |
| 60 | 3 942,76 € |
| 61 | 4 000,45 € |
| 62 | 4 058,13 € |
| 63 | 4 115,88 € |
| 64 | 4 173,55 € |
| 65 | 4 231,26 € |
| 66 | 4 288,94 € |
| 67 | 4 346,65 € |
| 68 | 4 404,35 € |
| 69 | 4 462,07 € |
| 70 | 4 519,75 € |
| 71 | 4 577,45 € |
| 72 | 4 635,14 € |
| 73 | 4 692,84 € |
| 74 | 4 750,54 € |
| 75 | 4 808,22 € |
| 76 | 4 865,94 € |
| 77 | 4 923,63 € |
| 78 | 4 981,34 € |
| 79 | 5 039,03 € |
| 80 | 5 096,74 € |
| 81 | 5 154,43 € |
| 82 | 5 212,13 € |
| 83 | 5 269,84 € |
| 84 | 5 327,53 € |
| 85 | 5 385,23 € |
| 86 | 5 442,93 € |
| 87 | 5 500,62 € |
| 88 | 5 558,33 € |
| 89 | 5 616,03 € |
| 90 | 5 673,73 € |
| 91 | 5 731,41 € |
| 92 | 5 789,12 € |
| 93 | 5 846,81 € |
| 94 | 5 904,52 € |
| 95 | 5 962,22 € |
| 96 | 6 019,92 € |
| 97 | 6 077,61 € |
| 98 | 6 135,33 |
| 99 | 6 193,02 € |
| 100 | 6 250,71 € |
| 101 | 6 308,41 € |
| 102 | 6 366,10 € |
| 103 | 6 423,82 € |
| 104 | 6 481,51 € |
| 105 | 6 539,21 € |
| 106 | 6 596,90 € |
| 107 | 6 654,59 € |
| 108 | 6 712,31 € |
| 109 | 6 770,01 € |
| 110 | 6 827,70 € |
| 111 | 6 885,39 € |
| 112 | 6 943,08 € |
| 113 | 7 000,80 € |
| 114 | 7 058,49 € |
| 115 | 7 116,20 € |
(a) Base Remuneratória da Administração Pública (BRAP).